O plenário José Rodrigues dos Reis ficou tomado por pessoas para participar do Encontro Dia do Nascituro. Anualmente, Luziânia realiza eventos com o tema, desde quando foi criada a Lei Municipal 3.949/2017 de autoria do presidente da Câmara, vereador Carlos da Liga, que tem por objetivo a realização de seminários, palestras e atividades que valorizam o conceito do nascituro.
Na última quarta-feira (30/10), a Câmara recebeu Dom Valdemar Passini Dalbello, Bispo Diocesano de Luziânia, Dr. Ubatan Loureiro Júnior, médico e palestrante do evento “Aborto: um atentado contra a humanidade”. Além dos vereadores Lena do Edgar, Passos e Waltinho. Dra. Carla Oliveira, procuradora-geral do município, Glenio Magrini, secretário de saúde e Fernando Neves, diretor do Hospital de Luziânia, além de membros da Comunidade Católica Mel de Deus, padres (João Batista, Severino, Adonias e Marcelo – Reitor do Santuário Santo Antônio) e parlamentares de Santo Antônio do Descoberto e Cidade Ocidental.
Ao final o casal Viviane e Rafael, da Comunidade Católica Mel de Deus, fez um testemunho sobre a “benção que é a maternidade”. Mãe de quatro filhos, Viviane conta que venceu e não abortou seu primeiro filho. “Eu aprendi que a vida não vem para matar. A vida de um filho vem pra somar”, reforçando o pedido: Diga não ao aborto.