Após sete meses de instalação da sede da embaixada no Brasil, Ruanda abriu fronteiras para que os estudantes da Escola Eduardo de Paiva Resende, de Cristalina, conhecessem um pouco mais sobre sua história e cultura, por meio do Programa Embaixada de Portas Abertas (Pepa).
A visita foi promovida pela Secretaria do Entorno do Distrito Federal (SEDF-GO) e pela responsávela pelo projeto Secretaria de Relações Internacionais do Distrito Federal (Serinter-DF). O objetivo é de ampliar o acesso dos jovens do Entorno a diferentes culturas e tradições, proporcionando experiências internacionais sem sair do país. Essa é a segunda vez que alunos do Entorno participam do Pepa. Na primeira vez, estudantes de Planaltina tiveram a oportunidade de visitar a Embaixada da Malásia.
A parceria do Governo do DF com Goiás, por meio do Pepa executado pela Serinter-DF, tem permitido que alunos da rede pública, a partir dos dez anos, conheçam embaixadas de diversos países. Segundo a Secretária do Entorno, Caroline Fleury, por meio do Pepa os estudantes poderão perceber o mundo como acessível e repleto de possibilidades.
Para o Secretário de Relações Internacionais do DF, Paco Britto, essa parceria reforça a integração entre o Entorno e o Distrito Federal, valorizando as potencialidades da região.