A Polícia Militar informou que após as eleições 2024, documentos oficiais da Prefeitura de Castelândia foram queimados.
Uma perícia verificará a natureza dos papéis queimados e, segundo a Polícia Civil (PC), será realizada uma verificação de procedência das informações. Ninguém foi preso.
A equipe de reportagem do Realidade do Povo, tentou contato com a assessoria de imprensa por ligação de celular e por e-mail não havendo retorno. Por pessoas ligadas ao governo, ficamos sabendo que 12 pessoas entraram no prédio sem autorização e colocaram fogo nos documentos, e que serão tomadas medidas administrativas e judiciais.
Populares acionaram a polícia por conta do incêndio que foi percebido na prefeitura. Quando os militares chegaram ao local, o fogo já havia sido controlado por pessoas que estavam nas proximidades, informou a PM.
Por conta da possibilidade de documentos oficiais terem sido perdidos, a PM solicitou perícia da Polícia Técnico-Científica. Ainda não há informações sobre quantos e quais documentos foram perdidos. O caso segue sob a responsabilidade da Polícia Judiciária, que deve conduzir as investigações, conforme informou a PM.
Segundo a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), este não é um crime eleitoral. Informaram ainda que o caso não foi submetido ao tribunal.