Segundo os bombeiros, parte da encosta cedeu devido à grande quantidade de chuva. Ninguém se feriu.
Um deslizamento de terra interditou parte da BR-070, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros, parte da encosta cedeu devido à grande quantidade de chuva. Ninguém se feriu.
A corporação foi acionada às 5h para avaliar o local e isolar a pista. “O local tem três faixas e duas foram interditadas quando a terra e as pedras caíram. Como o fato aconteceu de madrugada, o movimento era pouco e nenhum carro foi atingido”, disse o tenente dos bombeiros, Elton Voltera.
Junto com a Polícia Rodoviária Federal, os bombeiros sinalizaram a pista para que fosse feito o trabalho de limpeza. “Conseguimos desbloquear uma das faixas. Agora entramos em contato com o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para que eles possam fazer a limpeza da outra pista”, disse o tenente.
Em nota, o Dnit informou pela manhã que ainda não foi feita nenhuma perícia no local, “mas possivelmente as fortes chuvas que tem caído na região contribuiriam para isso”. O órgão disse ainda que é possível falar ainda se há riscos de novos deslizamentos.
De acordo com a PRF, as equipes aguardavam pela manhã a chegada de máquinas para terminar a limpeza. O trânsito fluia normalmente segundo a corporação.