Enquanto a população enfrenta problemas urgentes, como a precariedade da saúde pública, a falta de vagas em creches, e a má conservação das vias urbanas, a Câmara Municipal de Anápolis tem se dedicado a pautas, no mínimo, curiosas.
A vereadora Cleide Hilário usou a tribuna para se posicionar contra os bebês reborn, bonecos hiper-realistas que vêm ganhando espaço em feiras e redes sociais. Para a vereadora, o perigo estaria no “excesso de direitos” que esses bonecos poderiam ter, como atendimento no SUS, ou acesso ao Bolsa Família, ainda que sejam, evidentemente, objetos inanimados.
Logo após, foi a vez do vereador Ananias Júnior, que subiu à tribuna para defender com entusiasmo os guerreiros do Beach Tennis. Segundo ele, esse é o esporte que merece atenção, já que é, inclusive, o que ele pratica e representa com orgulho, sendo, inclusive, campeão municipal.
Enquanto as prioridades seguem desalinhadas, a população assiste, entre perplexa e resignada, à atuação parlamentar de seus representantes.