Parece que os “sustos” que o prefeito Marcio Corrêa (PL) tem tomado pelas madrugadas enquanto vistoria as unidades de saúde em Anápolis não tem sido o suficiente para causar soluções práticas para a população.
Na semana passada, ele se mostrou extremamente surpreso ao presenciar o caos em que se encontrava a falada UPA pediátrica (sim, seguimos com unidades temáticas).
Rapidamente ele convocou o seu “Sancho Pança” Zé Fernandes (MDB) para que tudo fosse resolvido em um passe de mágica. E claro, filmou tudinho para colocar Instagram. Dias depois, mesmo com a unidade vazia, pessoas esperavam quase três horas por um simples atendimento médico.
Enquanto isso na UPA Alair Mafra, “graças a Deus”, os pacientes já não estão mais alocados em macas nos corredores, agora eles estão acomodados confortavelmente no chão.
Será que o “Sancho” e o “Leão” vão correr para tribuna para pedirem a extinção da OS que gere a unidade? Talvez não. A estas alturas, eles já se tocaram que a UPA da Vila Esperança está super lotada e funcionando no limite porque o município não oferece mais nenhuma outra opção para o povo, e que, mesmo pronta para funcionar, a agora batizada como “UPA Central” e também o Hospital Georges Hajjar não são abertos para o uso público nunca.
É, haja “sustos” para o prefeito novo tomar.
E a SEMUSA, hein? A secretaria de saúde do município de Anápolis não tem conseguido pagar em dia, e quando paga, deixa sempre algum valor em haver.
Em hein, parece até que eu voltei no tempo. 2024, é você?