Não foi para falar sobre a qualidade da água. A visita de Pedro Sales, secretário de infraestrutura do estado de Goiás a Anápolis, teve um claro objetivo: mandar um recado para Marcio Corrêa (PL).
Pedro é um dos homens da mais alta confiança de Caiado, e não fez nem questão de se reportar ao prefeito, que dias antes, subiu o tom com a Saneago, ao visitar a estação de captação fazendo cara torta e impondo prazos para que os problemas históricos de abastecimento de água fossem resolvidos.
Marcio que tem se mostrado enérgico, e por vezes, até precipitado, ao fazer anúncios e declarações, poderá bater em um muro de pedra, ao ameaçar romper o contrato com a Saneago.
Como todos sabem, Ronaldo Caiado é um exímio jogador de xadrez, nunca se apressa e é implacável com os próprios adversários. Já Márcio, sobrevive longe das asas do governo do estado e do governo federal, quase sem nenhum abrigo político, e já tem sido considerado por muitos, apenas um lobo solitário.
A foto de Pedro com os diretores da Saneago pode ser traduzida do politiquês como: “Mais devagar prefeito, esse terreiro aqui já tem dono”, uma prosa de cima para baixo, parecendo aquelas, de galo pra garnizé.
E agora, o que irá prevalecer?