Na cidade em que os eleitores de direita podem somar até 70% dos votos, nomes novos surgem na corrida por uma vaga na ALEGO, e pelo menos um deles poderá surpreender. Especialistas apontam que a polarização nacional irá novamente produzir parlamentares puramente ideológicos.
Júlio Cunha
Ficou conhecido com Júlio Proarmas. O advogado armamentista exerce liderança nacional e tem armado uma extensa teia eleitoral em Goiás. Parceiro do deputado federal Ismael Alexandrino e do ativista Samuel Cout, Júlio virá com força total para ocupar uma vaga na ALEGO. Em 22 ele obteve quase 20 mil votos para deputado federal.
Policial Federal Suender
Vereador reeleito com boa votação e pertencente a extrema direita bolsonarista, o PF obteve uma excelente votação para o cargo de deputado estadual em 22. Filiado ao PL, Suender está na base do prefeito Marcio Corrêa (PL) e pretende ser o candidato único do partido em Anápolis.
Dra. Marcela Pimenta
Médica e ativista do SUS, Pimenta reúne uma legião de fãs e “haters”, e de todos os citados, ela é a que mais tem audiência e presença nas redes sociais. Apesar de não ter sido eleita para o cargo de vereadora em 24, Marcela obteve uma boa votação, fator que deverá motiva-la a buscar uma vaga na ALEGO. Um detalhe interessante é que Pimenta poderá receber o apoio do ex-prefeito de Rialma Fred Vidigal, ou vice e versa.
Eduardo Terbino
Empresário bem sucedido, Terbino exerce a função de líder do bolsonarismo entre empresários e industriais em uma das cidades mais bolsonaristas do país. Eduardo mostrou força ao participar ativamente da articulação para a eleição de Marcio Corrêa (PL) e seu nome já é fortemente cogitado para a disputa de 26. Será?