Segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer é a principal causa de morte por doença em crianças e adolescentes no Brasil.
O diagnóstico tardio pela morosidade da saúde pública e a falta de centros de tratamento melhor distribuídos, ainda são fatores que levam muitos pacientes à óbito. O diagnóstico precoce pode não somente salvar a vida de um paciente, mas dar a possibilidade de cura sem sequelas.
Dia 23 de Novembro é o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, momento ideal para refletirmos sobre nossa responsabilidade enquanto cidadãos, e consequentemente, como agentes públicos, pois devemos fiscalizar e cobrar ações mais eficazes de gestores públicos, que devem dar total atenção e cuidado para as famílias afetadas por esta terrível doença.
Esta também é a luta do Núcleo Esperança, fundado a mais de 24 anos em Anápolis. Defender os direitos de crianças e adolescentes com câncer e aproximar as famílias delas destes direitos é o principal objetivo da instituição. É gente cuidando de gente.