Andreia Rezende (AVANTE), filha do ex-vereador Amilton Batista e irmã do deputado estadual Amilton Filho, deverá ser a próxima presidente da casa de leis de Anápolis. Ela poderá ser a primeira mulher da história a exercer o cargo.
Já José Fernandes (MDB), que foi o vereador mais votado de 2024, está cotado para ficar com a vice-presidência e automaticamente com a corregedoria, uma vez que a segunda atribuição é adjunta ao cargo de vice.
A comissão mais importante da casa, que é a de constituição e Justiça (CCJ), ficará com a vereadora Seliane da SOS (MDB). A secretaria já está reservada para Jean Carlos (PL), mas o vereador poderá abrir mão do espaço na mesa caso seja convidado para ser o líder do executivo na casa.
Nesta composição, as principais forças político-partidárias serão contempladas e poderão dar mais conforto ao prefeito eleito Márcio Corrêa.
Cenário: AVANTE, MDB e PL, que traduzem, Família Batista, Daniel Vilela e Wilder Morais.
Domingos Paula e Jakson Charles já tem dado sinais de desistência da disputa. Jakson inclusive já teria retirado os próprios pertences do gabinete da vice presidência.
Vale lembrar, que, na política, um pingo é letra.