3 de abril de 2025

O incrível centro da cidade da cabeça de quem nunca andou na rua

Será que eles querem uma cidade “instagramavel”

Ouça a matéria clicando no play

0:00

O arquiteto que nunca fez uma obra teve uma grande ideia: Realizar uma faxina nas ruas do centro de Anápolis. Brilhante! E ele vai começar pelos ambulantes. Eles são poucos, não pagam impostos, e como disse o vereador dentadura na tribuna da casa do povo: “Em grande parte, são irregulares e vieram de outro país.” Uau, parece mesmo que Donald Trump está fazendo escola!

Estranho uma fala dessas vir de um parlamentar do PSB, mais estranho ainda, um arquiteto teórico que trabalhou na gestão do PT, propor uma revitalização que começa de baixo pra cima. E os trabalhadores, hein “companheiro”?

Parece que o arquiteto só quer realizar um sonho dos tempos de faculdade, quando os alunos faziam grandes trabalhos, que só funcionavam no campo da imaginação, e entregavam em cima da hora, para serem avaliados por pessoas que também viviam no campo da imaginação.

Revitalizar o quê? Se o mundo girou e as pessoas não compram mais como compravam, se as pessoas não vivem mais como viviam, se as cidades não funcionam mais como funcionavam. Será que querem uma maquete ideal para exibir para os ricos?

Entretanto, se eles estiverem com a ideia de repovoar o centro da cidade, para o melhor aproveitamento de toda aquela área que está quase inutilizada, incentivando e subsidiando habitações de caráter misto (residencial/comercial) para que faça sentido viver ali, tudo bem, aí devemos concordar com uma reorganização geral.

Desinfetar a cidade tirando ambulantes e moradores de rua é muito fácil, quero ver é fazer funcionar fora dos videozinhos de Instagram, é isso que é f***!

Compartilhe nas redes sociais

Receba as notícias em tempo real

Se atualize em tempo real​

plugins premium WordPress

Digite o que você está procurando no realidadedopovo.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors